VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL 2016

 

O destino escreve e a história conta. O dia 22 de maio figura, portanto, de forma memorável na vida do SC Braga. A 22 de maio de 1966 – é uma maldade não escrever esta data, desculpem, por isso, a repetição – os minhotos conquistaram a primeira Taça de Portugal e 50 anos depois voltaram a erguer a Taça de Portugal. O SC Braga derrotou o FC Porto no desempate das grandes penalidades (2-4) depois do encontro ter terminado empatado a dois golos no final dos 120 minutos. Nos penálties os gverreiros levaram a melhor e venceram com um santo Marafona em evidência depois de ter parado os remates de Maxi e Herrera. Goiano assinou o momento da tarde ao marcar o golo que confirmou a vitória do SC Braga precisamente 50 anos depois.

 

CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES 2013/14

 

Juniores do SC Braga vencem título de Campeão Nacional de Juniores…

Uma recordação que ficará para sempre na memória de todos os que acompanharam esta brilhante jornada…

 

VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL 1966

 

Todo o Norte vibrou com a vitória do SC Braga na Taça de Portugal de 1965/66. Foi uma vitória sem a mais pequena sombra. Final do povo, o dia 22 de Maio de 1966 ficou para sempre gravado a letras de ouro na história do SC Braga. Pelo caminho os bracarenses deixaram, de uma forma briosa, a Ovarense, o Atlético, os açoreanos do Lusitânia, o Benfica e o Sporting para defrontarem na final a categorizada formação setubalense, 5º classificada, detentora do troféu e equipa que pouco tempo antes havia brindado o Braga com 7-1 para o Campeonato Nacional.

Vitória por 1-0 com golo de Perrichon.
Contrariando o natural favoritismo do antagonista, os futebolistas do Sporting de Braga, conseguiram realizar uma exibição notável. Por isso o tratamento de “heróis” com que foram apelidados e carinhosamente tratados tanto no Jamor como na entusiástica recepção em Braga.

 

CAMPEÃO DA 2ª DIVISÃO EM 1964

 

Em 1961 cai à Segunda Divisão e só havia de regressar à Primeira Divisão Nacional em 20 de abril de 1964 ao vencer o Sporting da Covilhã por 4-1, perante 38.000 espectadores, naquela que foi a maior enchente do Estádio 28 de Maio após a inauguração.

Em 20 de maio de 1964 o Braga sagrava-se campeão nacional da Segunda Divisão pela segunda vez, ao vencer em Coimbra o Torreense por 2-1.