Mariana Machado, João Ferreira, João Nuno, Luís Gonçalves, José Tavares, Márcia Araújo e Sara Araújo estiveram em evidência nos Campeonatos de Portugal, na cidade de Leiria.

Em declarações aos órgãos de comunicação do Clube, os Gverreiros afirmaram que é uma sensação fantástica conquistarem este título. Embora seja difícil gerir as emoções dentro da pista, os atletas do SC Braga procuraram abstrair-se do nervosismo para se focarem ao máximo e conquistarem a vitória. 

Mariana Machado

Sensação: “É sempre muito gratificante. É a recompensa do nosso trabalho, treino e do esforço que fazemos para conseguir estar nestes campeonatos ao melhor nível. Estou muito feliz e satisfeita com este título de Campeã de Portugal e com a marca que consegui alcançar”.

Percurso no SC Braga: “Desde muito nova que represento o SC Braga e ao longo destes anos sinto que cresci muito como atleta, mas acima de tudo como pessoa. Acho que estou a traçar um caminho de excelência juntamente com o Clube”.

Equipa de Estafeta 4x400m

Sensação: “Ser Campeões de Portugal é sempre um momento de grande emoção e felicidade. Saber que o trabalho que desenvolvemos começa a dar frutos traz-nos grande motivação para os próximos desafios até ao final da época. Ajudar o SC Braga a vencer na estafeta de 4x400m pela primeira vez tem um sentimento muito especial e de dever cumprido”.

Gerir as emoções: “Apesar de estarmos desde o primeiro percurso na frente da corrida nunca demos a vitória como garantida e lutamos até ao fim, pois sabíamos que teríamos de estar preparados para reagir às investidas dos nossos adversários. Por outro lado, estávamos confiantes de que conseguiríamos sair vitoriosos”.   

Márcia Araújo

Sensação: “Estar entre os melhores de Portugal é uma sensação única. Em relação às medalhas, apesar de ter revalidado o título nos 400m tenho mesmo de realçar a minha medalha de prata nos 200m. Nesta prova competi pela primeira vez contra a minha irmã e isso não tem preço. Sem dúvida, que foi a medalha mais especial que recebi até hoje. É sensacional partilhar o pódio com ela”.

Gerir as emoções: “Tive sempre o apoio e o companheirismo da minha guia, por isso gerir as emoções antes e durante a prova tornou-se ligeiramente mais fácil. Ainda assim, não tem um único momento em que as borboletas na barriga desapareçam. Contudo, o foco está sempre lá e a partir do momento em que estou nos blocos até à meta procuro dar o meu melhor e aproveitar ao máximo cada segundo da competição”.

Sara Araújo

Sensação: “Revalidar o título nos 100m foi muito bom, mas ainda melhor foi o título de Campeã de Portugal na prova dos 200m. Sem dúvida que foi a prova mais bonita e emocionante que fiz até hoje”.

Gerir as emoções: “Estar entre os melhores de Portugal é sempre único. As borboletas na barriga acontecem naturalmente, mas o sorriso e a vontade de lutar por bons resultados é maior que o nervosismo. Durante a prova tento ficar tranquila e procuro agarrar-me às forças da pessoa mais incrível que tenho ao meu lado, a minha guia, e juntas tentamos lutar para que o nervosismo não tome conta de nós”.