O SC Braga saiu derrotado (2-1) da partida com o RC Celta de Vigo, a contar para o XXI Troféu Memorial Quinocho. José Naranjo (5’), Giuseppe Rossi (19′) e Marcelo Goiano (73′) fizeram os golos no Estádio Municipal de Balaídos.

Num jogo com ritmo baixo, os Gverreiros do Minho entraram praticamente a perder, com o RC Celta de Vigo a chegar bem cedo ao golo por intermédio de José Naranjo (5’). O SC Braga reagiu bem ao golo sofrido e teve soberana ocasião para empatar, com Benítez a cabecear para enorme intervenção de Sérgio Álvarez. Os gverreiros procuravam o empate mas acabaria por ser o RC Celta de Vigo a dilatar a vantagem por intermédio Giuseppe Rossi, aos 19 minutos. Até ao descanso o SC Braga ensaiou algumas combinações de grande qualidade no último terço, mas acabou por revelar alguma ineficácia no último passe.

No segundo tempo o técnico José Peseiro promoveu várias alterações – proporcionou a estreia de Lucas e Bruno Wilson ao serviço da equipa principal – e o futebol apresentado pelo SC Braga sofreu francas melhorias. Aos 53 minutos, após grande jogada do ataque bracarense, Benítez ficou a milímetros de reduzir com um remate potentíssimo. Os gverreiros iam controlando por completo a partida e acabariam por reduzir, com o grande golo de Marcelo Goiano, aos 73 minutos. Passados dois minutos o recém entrado Rui Fonte esteve muito perto do empate mas o avançado viu um defesa contrário roubar-lhe a bola. Até final, o SC Braga manteve um intenso domínio da partida e produziu novas combinações de grande qualidade no ataque. Contudo, os comandados de José Peseiro voltaram a não ser felizes no último passe e a vitória e o Troféu Quinocho acabou por ficar em Vigo.

Ficha de Jogo: Matheus, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Artur Jorge, Djavan, Luís Aguiar, Pedro Tiba, Benítez, Tomás Martínez, Stojiljkovic

Jogaram ainda: Tiago Sá, Bruno Wilson, Lucas, Mauro, Baiano, Alan, Xeka, Douglas Coutinho, Pedro Santos, Rui Fonte