Falar de um triunfo por cinco golos sem resposta em Guimarães traz-nos várias memórias, e para que o episódio nunca caia no esquecimento, os Sub-17 fizeram questão de reescrever o guião na manhã deste domingo. A turma de Custódio conquistou o castelo e roubou o ‘tesouro’ que deixa agora o SC Braga no segundo lugar com mais três importantes pontos face ao Vitória SC.

Sim, isso mesmo… Quem diria, correto? Entre duas equipas que partiam para o desafio empatadas na tabela, equilíbrio foi tudo o que não se viu no Dérbi. Total pendor arsenalista ao longo dos 90 minutos, período onde Gomes e Macedo completaram ambos o bis.

A abertura das hostilidades ficou a cargo de Gomes (13′), tendo o colega de equipa, onze minutos depois, estabelecido o dois a zero. Mas até ao intervalo houve mais, aliás… o dobro. Aos 38′ Macedo assinou o segundo da conta pessoal e Gomes seguiu o exemplo à passagem dos 41′, mas a mão cheia só chegaria no recomeço, precisamente no recomeço. Primeiro minuto do tempo da etapa complementar e lá nasceu o quinto golo: Falé deu colo ao número redondo e, no Berço, os Gverreiros foram autênticos graúdos.