Abel Ferreira, em declarações após o empate frente ao Rio Ave FC, afirmou que “foi um bom espetáculo” e recheado de emoções. O técnico dos Gverreiros do Minho prometeu que a sua equipa irá continuar “forte e firme” e que lutará sempre para vencer em todos os encontros.

Análise do jogo: “Antes dos jogos não sabemos o que vai acontecer. Acima de tudo, o que esperava e aconteceu foi um bom jogo, bem disputado, onde o nosso adversário meteu muita gente atrás da linha da bola para ter posse, mas as melhores oportunidades sem em transição. Um jogo muito bem disputado, as duas equipas queriam vestir o jogo. Na segunda parte estou em crer que tivemos mais oportunidades. Foi um bom espetáculo, com muitas emoções. Enquanto líder tenho de gerir as minhas emoções, mas penso que o árbitro também podia ter gerido melhor. No cômputo geral foi uma boa partida. É como já disse, não vamos vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer. Continuamos fortes e firmes, seguindo o nosso caminho”.

Substituições não alteraram o rumo do encontro: “Na altura em que penso fazer as substituições o jogo começa a ficar quente para o nosso lado. Paulinho, em função da paragem, não esteve tão bem como esperaríamos. Podíamos ter feito golo, hesitei se fazia ou não as alterações, mas quem está ali tem de decidir. Pior do que decidir mal é ficar a meio da ponte, tenho de ser honesto, esperava mais da substituição do Paulinho”.