Abel Ferreira, em declarações após o embate frente ao Vitória FC, afirmou que a vitória do conjunto arsenalista é “inteiramente justa”. O técnico dos Gverreiros do Minho defendeu ainda que o SC Braga vai pensar jogo a jogo e sempre com o foco em “crescer e melhorar”.

Análise da partida: “Este foi um jogo extremamente difícil, mas uma vitória inteiramente justa. Criámos oportunidades suficientes, mandámos uma bola à trave, o Fábio na cara do guarda-redes, tivemos outra do Marcelo na segunda parte, isto perante uma equipa que concede poucas oportunidades. Como disse, foi um jogo difícil, mas nada do que estávamos à espera. O futebol é mágico pela incerteza do resultado. O SC Braga não joga sozinho e respeitamos muito o adversário. Vejam a quantidade de oportunidade que criámos. Eles criaram, mas nós criámos muito mais. O nosso jogo foi inteligente e não é fácil ganhar neste campeonato, os treinadores jogam com as ramas que têm. Saber defender também é jogar bem”.

Pensamento jogo a jogo: “São jogos que nos permitem crescer e melhorar. Cada adversário é diferente, dá muito trabalho esmiuçar o nosso adversário. Cumprimos o plano na perfeição, fomos contundentes na agressividade e somámos apenas 3 pontos. É igual vencer este jogo ou outro. Passo a passo, jogo a jogo, adversário a adversário. Agora vamos descansar e preparar o próximo jogo”.