Abel Ferreira, em declarações após a vitória frente ao CD Tondela, afirmou que foi um jogo bem conseguido por parte da sua equipa. O técnico dos Gverreiros do Minho realçou o caráter dos seus jogadores, considerando que deram a resposta que esperava aos resultados anteriores.

Análise da partida: “Foi pena só termos conseguido três golos. Foi um jogo bem conseguido, bem jogado, na primeira parte, se tivéssemos mais clarividência no último terço podíamos ter chegado com outro resultado ao intervalo. Foi uma vitória justa. Jogámos para ganhar, para fazer golos. O nosso objetivo é muito claro, fazer o maior número de golos possível, não jogamos para ter posse, isso fazemos nos treinos. No jogo temos intencionalidade”.

Boa resposta aos últimos jogos: “Já vos disse que os meus jogadores têm caráter, quem os vê a treinar sou eu, conheço-os como as palmas das minhas mãos. Sei quando estão aziados, amuados. O que fizemos era o que estava à espera, uma resposta aos últimos resultados, dentro da nossa muralha somos fortes”.

À procura do último lugar no pódio: “Hoje não estaria à espera de outra coisa, esta equipa tem-nos habituado a dar respostas. Mas não jogamos sozinhos, há fatores que não controlámos. Estamos na luta do terceiro lugar e queremos levá-la até ao fim. Os campeões não são só os que levantam as taças, são os que não desistem, os que vão à luta, os que dão respostas. Temos campeões do trabalho, da ambição e vamos lutar até ao fim”.