A Taça de Portugal pode esperar a melhor versão do SC Braga. Para o duelo desta terça-feira com o CD Aves, Abel Ferreira garantiu uma equipa concentrada e pronta para um desafio complicado. Assertivo, relembrou as ambições da Legião na competição.

Expetativas: “São jogos a eliminar e alguém vai ter que ficar pelo caminho. Duas equipas que têm o mesmo desejo e vontade, onde cada uma vai lutar por aquilo que realmente quer. Temos objetivos muito bem definidos nesta competição, pensando passo a passo, jogo a jogo. O CD Aves é uma equipa bem orientada e com grande qualidade e experiência. São jogos de cariz decisivo e vamos procurar, do primeiro ao último segundo, cumprir o plano de jogo e lutar pela passagem”.

O CD Aves: “É uma equipa que varia um pouco a pressão do seu bloco. Umas vezes mais alto, outras vezes mais intermédio. Analisámos os jogos contra essas equipas (Sporting CP, SL Benfica e FC Porto). O CD Aves é uma equipa que pressiona a saída do adversário. Gosta de sair em transições, porque tem jogadores muito rápidos para isso. Concede, muitas vezes, o domínio ao adversário propositadamente para depois aproveitar determinados espaços. Equipa competitiva, com qualidade e que vai requerer de nós muita concentração”.

SC Braga com os melhores: “Para mim, o que é verdade hoje é verdade amanhã. Não sou cinzento. Ou é branco ou é preto. Vamos ter o Marafona na baliza. Sou coerente com o que digo e faço. Vamos olhar par aos jogadores que temos e montar a melhor equipa para o jogo de amanhã. Essa é a nossa forma de estar e vai continuar a ser. Os melhores a cada jogo”.