No lançamento da 17ª jornada da Liga NOS, Abel Ferreira afirmou que este é mais um “grande desafio” frente a um “adversário muito forte no seu terreno”. O técnico dos Gverreiros do Minho lembrou as dificuldades que os clubes grandes têm sentido para ganhar ao Portimonense SC e sublinhou que o SC Braga tem de estar ao seu melhor nível para vencer o encontro.

Expetativas para o próximo encontro: “É mais uma oportunidade, mais um grande desafio. Temos a visto as dificuldades que os clubes grandes têm sentido em ganhar ao Portimonense. Esta é mais uma oportunidade de crescer enquanto equipa. Para mim esta é uma das melhores equipas deste campeonato e tem um relvado de extrema qualidade. Estão reunidas todas as condições para um grande jogo. Para nós é mais um grande desafio contra um adversário muito forte no seu terreno”.

Um adversário bem estudado: “Encaramos todos os jogos da mesma forma. Fazemos sempre uma avaliação e uma análise de todos os pontos fortes e fracos do adversário. Os seus registos em casa são muito fortes. Olhamos para este encontro como um grande desafio, tendo em conta esses números”.

Momento de forma do SC Braga: “Já fizemos 49 golos e nos últimos oito jogos sofremos apenas um. Vamo-nos manter fiéis à nossa identidade e continuar a jogar sempre para vencer. Estamos contentes com o que estamos a fazer, mas ainda não estamos satisfeitos”.