O SC Braga venceu o Arouca (1-0), em jogo da 33ª e penúltima jornada da Liga Portugal bwin.

Tarde de festa na Pedreira. Milhares de Gverreiros disseram ‘presente’ no último jogo da Liga Portugal bwin 2021/2022 em casa. Ao contrário da temperatura, o jogo dentro das quatro linhas estava morno. Poucas oportunidades de golos de ambas as partes, com sinal mais para a equipa de Carlos Carvalhal. Destaque para Matheus que, em duas ocasiões (26′ e 41′), negou o golo à turma de Arouca. Nulo ao intervalo.

Fabiano e Miguel Falé foram lançados para a etapa complementar e, já depois da hora de jogo, Castro e Moura procuravam trazer mais ideias e criatividade no processo ofensivo dos bracarenses. Foi precisamente Francisco Moura que teve uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador, mas cabeceou ao lado, após cruzamento de Yan Couto (71′). Pouco depois, mais um vez de cabeça, Falé voltou a assustar Victor Braga, que defendeu o intento do Gverreiro. 

Como diz o ditado, água mole em pedra dura tanto bate até que fura e Ricardo Horta levou a Pedreira ao rubro aos 87′. Excelente cruzamento de Falé e o capitão estava no sítio certo para balançar as redes. Foi o golo 92 de Ricardo Horta com a camisola do SC Braga, tornando-se o melhor marcador da história do Clube (com o mesmo registo de Mário Laranjo). Muitas razões para sorrir no Municipal e mais três pontos no campeonato.

A última jornada da Liga Portugal bwin joga-se no próximo dia 15, com a equipa bracarense a deslocar-se ao reduto do Famalicão.