A fantástica caminhada europeia do SC Braga conheceu, esta quarta-feira, o seu fim. Num jogo em que pouco saiu bem aos Gverreiros do Minho, o resultado acabou sorrir ao Rangers FC. Desaire por 0-1 e um claro sabor amargo na boca da Legião.

O SC Braga cai com a clara sensação de que é superior a este Rangers FC, mas não pode deixar de valorizar a competência do conjunto escocês. A equipa de Steven Gerrard defendeu-se com unhas e dentes e soube ser venenosa ao longo de todo o encontro.

 

Gverreiros dizem adeus ao sonho europeu 3

 

Por sua vez, os comandados de Rúben Amorim nunca foram o que costumam ser: acutilantes, rápidos de pensamento e com a paciência necessária para encontras espaços.

A sorte, essa, também não esteve do lado bracarense, sobretudo nos bons lances de perigo que conseguiram criar. A verdade é que o Rangers FC também não foi feliz em alguns momentos no ataque… Mas conseguiu sê-lo num, que fez toda a diferença. Tal como já havia sido – e de que maneira – no encontro da primeira mão.

 

Gverreiros dizem adeus ao sonho europeu 4

 

O SC Braga cai, sem dúvida alguma, de pé. Líder de um grupo com Wolverhampton, Besiktas e Slovan Bratislava, com vitórias em todos esses redutos. Estaremos, seguramente, de volta na próxima temporada.