Ailton é Gverreiro

A SC Braga, SAD informa que assegurou a contratação do jogador Ailton, que assinou com esta sociedade um contrato de empréstimo válido por uma temporada. Cedido pelo VfB Stuttgart, o lateral brasileiro que representou o GD Estoril Praia em 2017/18 vai integrar o plantel dos Gverreiros na nova época, reservando a SC Braga, SAD com opção de compra.

Com 23 anos, o esquerdino natural da Baía conta com passagens pelo Fluminense, pelo Neftçi Baku, pelo GD Estoril Praia e pelo VfB Stuttgart.

“Fiquei muito feliz a partir do momento que recebi a proposta do SC Braga. Por isso, aceitei de forma rápida. Tenho carinho pelo clube e o projeto encaixa naquilo que é o meu perfil. Foi uma decisão rápida de tomar”, disse Ailton, que começou a jogar futebol num projeto social da sua cidade e que atinge agora o ponto mais alto do seu percurso.”

“É o momento da minha carreira em que me sinto mais maduro. Sinto que é hora de me afirmar e escolhi o clube certo para isso, mas também estou consciente de que venho para uma realidade diferente. Um projeto e uma massa adepta diferentes. Vim para cá para lutar títulos e tenho a consciência que a cobrança é diferente”, analisou, mostrando-se preparado e cheio de ambição. “Como disse, vim para Braga para conquistar títulos. O projeto do clube é esse e é com essa ambição que chego”.