Aja Blount é a nova jogadora da equipa feminina de basquetebol do SC Braga para a época 2024/25. A poste de 1,80m chega ao SC Braga proveniente de North Hampton, depois de uma passagem de destaque pela Coastal Carolina, onde demonstrou uma impressionante combinação de técnica, força e determinação.

A atleta de 25 anos destacou-se ao longo da sua carreira universitária, liderando a sua equipa em ressaltos durante três temporadas consecutivas. Na última época, Aja registou médias de 17,1 pontos e 8,2 ressaltos por jogo, números que refletem a sua capacidade ofensiva e presença dominante na área pintada. Com quase 2.000 pontos e 1.000 ressaltos acumulados na sua carreira, foi nomeada duas vezes para o All Sun Belt First Team.

Aja Blount

Feliz pelo novo desafio: “É muito emocionante juntar-me ao SC Braga. Estou entusiasmada para conhecer todas as minhas colegas de equipa e o meu treinador. Até agora, todos têm sido muito acolhedores, amigáveis e carinhosos. Isso fez-me sentir confortável desde o início, por isso estou muito entusiasmada”.

Competitividade no SC Braga: “Adoro a competitividade com que jogam aqui. A nossa equipa é super competitiva. Tenho acompanhado todos os jogos e vejo que jogam de forma agressiva, rápida e controlada. Os sistemas táticos que utilizam são muito bons e todas jogam com muita intensidade”.

Objetivos 2024/25: “Sempre fui muito competitiva na minha vida, por isso ganhar é sempre a prioridade número um. Quero ajudar a equipa a alcançar o máximo de vitórias possível. Também pretendo criar relações próximas com as minhas colegas de equipa e treinador, e aproveitar ao máximo esta primeira experiência na Europa”.

Estilo de jogo: “Vou trazer um jogo agressivo à equipa. Sou muito física no meu estilo de jogo. Gosto de atacar o cesto, lançar em suspensão, mas jogo de forma física. Além disso, sou uma jogadora que motiva as colegas. Gosto de trazer energia à minha equipa”.

Mensagem para os adeptos: “Obrigada pelo apoio. Estou muito entusiasmada por me juntar à equipa e começar a trabalhar com todos!”.