O SC Braga garantiu, esta manhã, a qualificação para as meias-finais da Taça da Liga Feminina, ao vencer o CS Marítimo por 1-3 (após prolongamento). O golo das insulares ao cair do pano levou o jogo para o prolongamento, mas as Gverreiras foram mais fortes no momento das decisões.

Sofia Silva, Ana Teles e Cindy Konig foram as novidades no onze do SC Braga, relativamente à vitória frente ao Marítimo no passado domingo. No entanto, ao contrário do que havia acontecido na fase inicial desse encontro, as arsenalistas dominaram por completo os instantes iniciais dos “quartos” da Taça da Liga. Hannah Keane, Myra Delgadillo e Jermaine eram as mais interventivas, mas as insulares iam aguentando a igualdade. As diversas paragens no primeiro tempo foram quebrando o ritmo de jogo e o golo acabaria por não chegar nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, mais do mesmo: avalanche ofensiva da equipa minhota. Com tanta insistência, o golo acabaria por surgir à passagem do minuto 61. Numa jogada de insistência, Dolores Silva rematou para o fundo das redes maritimistas. As oportunidades continuaram a surgir mas, já perto do fim, Telmas Encarnação empatou a partida para as insulares. Um balde de água fria para as arsenalistas, mas as Gverreiras não baixaram os braços e foram em busca da qualificação.

No prolongamento, o SC Braga foi mais forte. Jermaine, aos 104 minutos, voltou a colocar as Gverreiras em vantagem. Já perto do fim, a madeirense Érica Costa estreou-se a marcar pelas arsenalistas e sentenciou a partida, fechando o resultado final em 1-3.

O SC Braga irá defrontar o Sporting CP nas “meias” da competição.