Júlio Ferreira e Joana Cunha entram hoje em ação no Campeonato do Mundo Sénior de Taekwondo, no México.

Os Gverreiros vão participar pela quarta vez numa das maiores competições internacionais. Os atletas do SC Braga não escondem o orgulho de representar, uma vez mais, as cores do seu país além fronteiras. Com uma preparação intensiva, as expetativas para esta prova passam por alcançar o melhor resultado possível. 

Júlio Ferreira vai competir na categoria de (-80kg) enquanto que Joana Cunha na categoria de (-57kg).

Júlio Ferreira

Expetativas: “Antevejo uma competição com um nível de excelência. Todos os atletas vêm atrás do mesmo, por isso vou lutar para alcançar o melhor resultado possível”.

Preparação: “Em ciclos de alta competição o treino passa por rotina, continuação do ritmo e analisar/melhorar certos aspetos do jogo. Para esta prova não foi diferente. Foi um trabalho de entender o que faltou em provas passadas, como forma de melhorar e perceber que armas de outros atletas podemos incluir no nosso jogo”.

Representar Portugal: “É sempre um grande orgulho no trabalho da minha equipa. Representar o país foi e sempre será a maior das honras para um atleta. Espero retribuir com o melhor de mim”.

Objetivos: “Queremos tudo e para isso temos de dar tudo de nós. Espero tirar um resultado que demonstre o bom trabalho que a secção de taekwondo tem feito”.

Joana Cunha

Expetativas: “É uma das maiores competições internacionais onde estarão presentes os melhores atletas de cada categoria mundial, por isso antevejo que seja uma prova de muita qualidade e bastante desafiante”.

Preparação: “Foi dentro do que temos trabalhado até aqui, potencializar as nossas melhores ações e a trabalhar nos erros que às vezes cometemos para que não se repitam com a adaptação às novas regras de combate”.

Objetivos: “Obter o máximo de pontos possíveis para o ranking e melhorar a minha classificação. Além disso, também tenho em vista uma possível reintegração num projeto olímpico”.

Representar Portugal: “É um orgulho enorme representar as cores do meu país. Acima de tudo irei lutar pela vitória até ao último segundo para honrar da melhor forma possível Portugal”.