A equipa feminina do SC Braga, composta por Sara Rocha, Ana Oliveira, Marlene Pereira e Kristina Zlateva, vai competir na fase final da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional.

A prova de bilhar realiza-se nos dias 8 e 9 de Julho no Hotel Termas da Cúria, em Anadia.

Sara Rocha é a porta-voz da ambição coletiva e do único objetivo das Gverreiras: Trazer os troféus para Braga.

Expectativas: “Vão estar presentes 5 equipas – Azambujense, Sporting CP, Brajanela, Pool Master e SC Braga. Todas elas com bastante experiência e com muita presença em competições nacionais. No entanto, não tenho dúvidas de que a nossa equipa é a mais forte, mais coesa, com atletas de experiência nacional e internacional e sabemos que a nossa união será uma grande arma para vencermos ambas as provas”.

Competitividade: “Tem aumentado de ano para ano, pois as atletas que integram as equipas têm mais qualidade técnica. A evolução neste desporto tem sido grande e temos de treinar diariamente para acompanharmos e superarmos as adversárias”.

Dureza: “As provas serão realizadas em dois dias e, por isso, os jogos começam cedo e terminam tarde. Será uma maratona de bilhar, mas é algo a que já estamos habituadas. Serão horas e horas na mesa com a adrenalina no máximo. Sendo uma competição de equipas, o apoio entre as atletas será sem dúvida uma mais valia.” 

Candidatas: “O nosso objetivo é conquistar a Taça de Portugal e o título de Campeãs Nacionais. Na minha opinião somos a equipa mais coesa, mais experiente e com mais capacidade para o fazer”.

Receita: “O SC Braga tem uma equipa unida que integra atletas já com vários títulos nacionais e internacionais e, por isso, com muita experiência na mesa e em competições. Penso que temos tudo o que é necessário para garantir a vitória mesmo diante de adversárias fortes”.

Pontos fortes: “Eu e a Ana Oliveira jogamos juntas na mesma equipa há dez anos e isso é uma vantagem, sabemos como estar presentes uma para a outra, seja em silêncio, seja de uma forma emotiva e explosiva quando necessário. A Marlene Pereira e a Kristina Zlateva acrescentaram também muita experiência”.