O Complexo Desportivo de Campanhã recebeu, este domingo, mais um grande jogo da Liga de Futebol Feminino Allianz. A formação liderada por João Marques controlou toda a partida e venceu o Boavista FC por duas bolas a zero.

O SC Braga entrou determinado a vencer a partida. A primeira oportunidade de golo surgiu logo aos 3 minutos, após cruzamento de Barrinha, Adri cabeceou ao lado. Três minutos depois, Adri, à entrada da área, atirou a centímetros do poste. As Gverreiras do Minho continuaram à procura do golo, sendo os primeiros 20 minutos jogados praticamente no meio-campo adversário. Aos 23’, Natália Sanchez abriu o ativo na marcação de um canto direto. Aos 27’, novo lance de grande perigo dentro da grande área do Boavista, Cláudia Garcia assistiu Adri que não conseguiu finalizar frente a Cláudia Rocha. Quase a terminar o primeiro tempo, Cláudia García fez um passe magnífico isolando Cristiana que rematou ao lado.

Na segunda parte, o SC Braga continuou à procura de aumentar a vantagem. João Marques colocou Jéssica Silva e Ottilia para tentar desbloquear a defesa axadrezada. Aos 47’, após canto cobrado por Natália, Ottilia cabeceou ao lado. Aos 53’, Ottilia com um remate à meia volta fez o segundo para a equipa minhota, um golo com nota artística da ponta de lança brasileira. Aos 83’, Vanessa Marques esteve perto de fazer o terceiro para as Gverreiras do Minho, mas o seu remate saiu por cima da trave.

Com esta vitória, o SC Braga segue na liderança da Liga Allianz com os mesmos pontos que o Sporting CP.