Terminou a pausa na Liga 3 e a equipa B do SC Braga regressa à competição com a receção ao Anadia FC. A partida a contar para a 9.ª jornada está agendada para as 15 horas, em Fão, e terá transmissão no Youtube do Canal 11.

Os Gverreiros, que ocupam o 3.º lugar da Série A com 15 pontos, estão numa série de quatro vitórias consecutivas, ao passo que a formação do Anadia FC, 11.ª classificada com quatro pontos, atravessa um período de cinco derrotas seguidas.

No entanto, Artur Jorge e Eduardo Ribeiro, treinador e avançado do SC Braga B, respetivamente, não acreditam em facilidades e garantem que os Gverreiros tudo farão para conquistar os três pontos.

Artur Jorge: "Classificação não representa facilitismos" 3

Antevisão de Artur Jorge:

SC Braga B eleita a equipa do mês da Liga 3: “São os prémios que valorizam o nosso trabalho. É sempre muito gratificante perceber que, além daquilo que temos vindo a fazer em termos de campanha desportiva, somos reconhecidos. Isso dá-nos uma motivação maior, é um extra para continuarmos a trabalhar da mesma forma, mas sempre preocupados em que o principal objetivo seja continuar a ganhar jogos e também, quando possível, jogar bem para podermos aliar os resultados às boas exibições”.

Análise ao adversário: “Todos estamos alertados para não nos deixarmos iludir por aquilo que é uma diferença pontual nesta altura entre nós e o nosso adversário. Aquilo que é a classificação não pode em nada representar facilitismos para o jogo porque sabemos que vai ser uma partida extremamente delicada frente a um adversário que procura sair de uma posição incómoda. Tem jogadores com qualidade, é uma equipa competente e vamos ter de ser muito rigorosos, muito sérios na nossa abordagem ao jogo para conseguirmos vencer. Para nós, não significa nada aquilo que é a diferença em termos de classificação entre uma e outra equipa se não formos capazes de fazer o nosso melhor jogo e sermos muito sérios na abordagem para conseguirmos ganhar”.

Pontos fortes a apresentar pelo SC Braga B: “A equipa tem tido uma boa resposta e vamos procurar fazer com que possamos conseguir manter o mesmo registo. Queremos continuar a ser uma equipa que procura dominar o jogo, ter posse de bola e que procura encontrar espaços livres dentro daquilo que é a estrutura adversária para conseguir ter uma dinâmica muito forte, muito viva. O objetivo é dessa forma conseguirmos chegar várias vezes próximo da baliza adversária para podermos vencer”.

Artur Jorge: "Classificação não representa facilitismos" 4

Antevisão de Eduardo Ribeiro:

Regresso da Liga 3: “Temos vindo a trabalhar muito bem. Viemos agora de uma pausa após um período bastante positivo com quatro vitórias seguidas e a equipa está muito confiante. Todos temos trabalhado no limite para no retomar do campeonato os resultados voltarem a ser positivos”.

Análise ao adversário: “Sabemos que o nosso adversário está na zona de baixo da tabela classificativa, mas não podemos julgá-lo por isso porque a classificação não ganha jogos. Temos de manter-nos fiéis a nós próprios, estar confiantes e focar-nos no nosso jogo. Se fizermos isso vamos conseguir a vitória. Não podemos facilitar e só assim conseguiremos os três pontos”.

Características a apresentar no jogo: “Podemos esperar um SC Braga aguerrido, com atitude, com qualidade e vontade, a mostrar paixão pelo jogo e apostado em vencer. Somos o SC Braga e em cada jogo que entramos é para conseguir os três pontos”.