É já este domingo, pelas 15h00, que arranca um novo – e decisivo – capítulo para os Sub-19 do SC Braga. A Fase de Apuramento de Campeão vai começar com a receção ao FC Famalicão e o momento é aguardado com expectativa depois de uma semana que deixou Artur Jorge satisfeito com a “intensidade” e “compromisso” demonstrado pelos seus atletas.

Para o técnico é importante uma entrada com pé direito, sendo que pouco há a mudar… O líder arsenalista quer ver mantidos os princípios que guiaram o grupo até aqui, frisando, ainda assim, que o plantel não pretende ‘ficar na sombra’ daquilo que foi feito na primeira fase.

 

Artur Jorge 2

 

Momento de mudança… e continuidade:

“Aquilo que fizemos foi, de facto, notável, mas é um percurso que está para trás, do qual nos orgulhamos mas que em nada nos valerá nesta segunda fase. Este é um Campeonato que nos obriga a ser competitivos e equilibrados. Vamos procurar, naturalmente, começar bem, queremos ganhar, é um primeiro jogo em casa com um adversário difícil, mas temos a ambição e a vontade de dar continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer”.

 

FC Famalicão:

“Nesta altura do campeonato as equipas já se conhecem bem. Poderão existir alguns ajustes mas iremos fazer por manter a nossa identidade. Respeitamos o FC Famalicão e não olhámos às duas vitórias conseguidas na primeira fase, pois sabemos que cada jogo tem uma história. Queremos continuar a escrever a nossa vencendo este adversário”.

 

 

Grupo confiante:

“Diria que a ‘moral’ está muito boa, tem sido uma semana de trabalho excelente em termos de intensidade e compromisso dos atletas, vejo um grupo direcionado, com foco e para mim é muito agradável poder liderar e trabalhar com eles diariamente. Sei que esta é a ambição deles, está no ADN, são jogadores que querem ganhar e não viram a cara à luta e, portanto, estou satisfeito e esperançoso que eles consigam manter esta intensidade e esta vontade de somar três pontos já no domingo”.