Em declarações após a vitória (2-1) frente ao RC Celta de Vigo, Artur Jorge afirmou que a equipa superou o último teste antes do arranque do campeonato. O técnico do conjunto arsenalista referiu ainda que o grupo tem crescido individualmente e coletivamente, com o objetivo de ser o melhor SC Braga e atacar na máxima força a jornada inaugural. 

Artur Jorge deixou também uma palavra de agradecimento aos adeptos pelo apoio dado neste jogo de apresentação. 

Regresso à pedreira: “Foi óptimo. Confesso que estava com alguma ansiedade para poder jogar com o nosso público. Naturalmente que quero deixar uma palavra de agradecimento aos 10 mil adeptos aqui connosco. Queremos de facto que esse público acrescente valor aquilo que é também as conquistas da equipa e, portanto, esperamos e estamos seguros que vamos ter sempre muito apoio daqueles que gostam de nós”.

Último teste antes do arranque: “Tivemos uma prestação já com ideias daquilo que queremos apresentar ao longo da temporada. É mais um teste ultrapassado. Nesta preparação, com sete jogos feitos, conseguimos seis vitórias. Valorizo isso da forma que merece, ou seja, um crescimento individual e coletivo da equipa, ao longo do tempo, que nos permite chegar neste momento já muito próximo daquilo que queremos que possa ser o melhor SC Braga para podermos atacar a primeira jornada já com toda a força”.

Diego Lainez: “Ainda não treinou connosco. Sabemos daquilo que tem feito até aqui. É, de facto, um jogador com uma óptima qualidade, tem um percurso muito interessante do ponto de vista da aposta que o México tem nele. Vamos tentar potenciar o talento que reconhecemos nele para que possa ser mais um a ajudar o SC Braga”.

Jogo com o Sporting CP: “Temos muita gente disponível. É uma equipa completamente preparada”.