Com uma vitória e um empate nas primeiras duas jornadas, o SC Braga B está no 1.º lugar da Série 2 da Liga 3 em igualdade pontual com a UD Oliveirense, adversário que defronta na terceira ronda.

A atravessar uma série de nove jogos consecutivos sem perder, a formação orientada por Artur Jorge quer aproveitar o fator casa para conquistar os três pontos e consequentemente assumir a liderança isolada da classificação.

O duelo frente à UD Oliveirense está agendado para esta sexta-feira, às 19h30, no Complexo Desportivo de Fão e terá transmissão televisiva na Next e no Canal 11.

Antevisão de Artur Jorge:

Terceiro duelo na época: “Mais do que segredos, pode existir formas de abordar o jogo em termos estruturais ou dinâmicas diferentes. Isso poderá fazer a diferença para podermos ultrapassar um adversário que também nos conhece bem, como nós a eles. No entanto, tal como nos dois jogos anteriores, acredito que possa ser uma boa partida entre duas equipas dinâmicas, a querer ganhar e a proporcionar bons espetáculos de futebol”.

Bom espetáculo em perspetiva: “O que vamos ser seguramente é uma equipa ofensiva, a querer ganhar, a querer mandar e dominar nos diferentes momentos do jogo. Estatisticamente há uma semelhança de números entre uma e outra equipa, terminamos a primeira fase do campeonato muito próximos, houve uma vitória para cada lado, portanto está aqui espelhada uma grande semelhança e algumas parecenças na forma de jogar. O nosso plano é vencer o jogo em casa. É um jogo que pode ser importante para a classificação final porque nesta altura, faltando quatro jogos, a margem de erro é extremamente curta. Queremos manter a liderança e por isso temos de ter confiança e ambição de abordar o jogo para ganhar para podermos continuar no lugar em que estamos”.

Compromisso para vencer: “A verdade é que uma vitória coloca-nos numa posição muito confortável porque vale a liderança isolada. Mas o que tem de estar bem presente na nossa forma de estar e na abordagem para o jogo é termos o compromisso que temos vindo a ter. Temos um plano bem definido, o qual vamos procurar que os jogadores possam executá-lo da melhor maneira e vamos procurar ter a mesma postura perante cada um dos jogos que faltam até ao fim sem estarmos dependentes daquilo que possa ser o resultado. O resultado será sempre uma consequência da nossa competência em cada um dos jogos”.