O SC Braga B, que encerrou a Série A no 3.º lugar, inicia a prestação na fase de subida da Liga 3 frente à UD Leiria, formação que terminou a Série B como líder da classificação.

Os Gverreiros vão ter pela frente um jogo de grau de exigência máxima, mas confiança que é possível conquistar os três pontos e entrar com o pé direito na fase decisiva da Liga 3 não falta.

O duelo, referente à primeira jornada da Série 2 da fase de subida, está agendado para as 19h30 desta segunda-feira. O palco é o Complexo Desportivo de Fão e quem não puder assistir ao jogo na bancada poderá acompanhá-lo em direto na NEXT.

Antevisão de Artur Jorge:

Percurso que dá confiança: “Fica para trás um histórico que permite-nos avaliar e conhecer os nossos adversários, mas também saber que estamos num ponto competitivamente muito alto. Estamos preparados para defrontar qualquer tipo de equipa e a forma como possa abordar o jogo. Nesta fase final, num minicampeonato em que apenas um lugar é o de destaque, acredito que todas as equipas vão querer ir sempre em busca dos três pontos. Isso pode ajudar a que o espetáculo seja mais aberto, mas é importante continuarmos a ter uma dinâmica muito positiva em relação à abordagem ao jogo, sendo que ter do outro lado uma equipa com a mesma abordagem ajuda a que possa ser um jogo mais aberto, mais propício às individualidades destacarem-se. Vamos procurar ser a equipa mais consistente para no final dos 90 minutos conseguirmos os três pontos”.

Irreverência vs experiência: “Esta fase vai decidir-se nos detalhes e um deles pode ser a questão da maturidade. Nós estamos a tentar combater isso com a irreverência, energia e positividade que a nossa equipa jovem tem para poder fazer face a adversários com outra maturidade e experiência. Temos os nossos argumentos, acreditamos plenamente nas nossas capacidades e estou extremamente motivado e confiante por aquilo que vejo da equipa e da ambição que mostra. Estou desejoso para que a competição comece”.

Começar do zero: “O que a UD Leiria fez foi meritório, conseguiu ser líder e destacar-se na sua série por aquilo que é a sua mais-valia. Nós estamos preparados para ter pela frente uma equipa que tem esse lado emocional de ter feito uma excelente primeira fase, mas que neste momento pouco ou nada vale. Esta é uma etapa que começa do zero. O importante é que nós sabemos que vamos ter uma equipa muito competente pela frente, mas sabemos também que vamos causar muitas dificuldades à UD Leiria e que temos total capacidade para somar os três pontos e arrancarmos esta fase como queremos, na frente da competição”.