O SC Braga vai defrontar o AS Monaco na sua preparação para nova temporada. O encontro particular vai ser disputado no Estádio Municipal de Braga, a 24 de julho, três dias antes da apresentação dos Gverreiros aos sócios e adeptos, agendada para dia 27 de julho e para o já tradicional SC Braga Day.

Os monegascos abrilhantam, assim, o calendário da pré-temporada dos Gverreiros do Minho, constituindo um teste de superior dificuldade numa fase importante e adiantada da preparação da época 2019/20. O SC Braga irá disputar a 3ª pré-eliminatória de acesso à UEFA Europa League, cuja 1ª mão se joga a 8 de agosto.

Campeão francês em oito ocasiões – a última das quais em 2016/17 – o AS Monaco tem-se cotado como uma das melhores equipas da Ligue 1 ao longo das últimas épocas, tendo mesmo sido semi-finalista da Champions há dois anos. O emblema do principado é um histórico do futebol francês, contabilizando 8 Campeonatos, 5 Taças de França, 4 Supertaças e 1 Taça da Liga. A UEFA Champions League é, também, uma competição onde tem cimentado o seu nome ao longo dos anos.

Este encontro marca o regresso de Leonardo Jardim à Pedreira, após a brilhante passagem pelo SC Braga em 2011/2012. No renovado tapete verde do Estádio Municipal vão estar, também, grandes nomes do futebol mundial como Radamel Falcao, Cesc Fàbregas, Jovetic ou Golovin.

A apresentação dos Gverreiros aos seus sócios e adeptos está então marcada para dia 27 de julho, data do SC Braga Day, cujo cartaz completo será brevemente anunciado.