O SC Braga perdeu no reduto do FC Midtjylland, em jogo da 5ª jornada da fase de grupos da Liga Europa (3-2). Numa partida de emoções fortes, os Gverreiros estiveram perto de carimbar a passagem às eliminatórias da competição, mas os dinamarqueses resgataram a vitória nos instantes finais.

Início de partida difícil para a turma de Carlos Carvalhal. No segundo minuto de jogo, Erik Sviatchenko inaugurou o marcador a favor dos dinamarqueses. O SC Braga tentou reagir, mas sentia dificuldades em progredir no terreno, perante uma muralha defensiva bem organizada. 

Aos poucos, os arsenalistas foram encontrando espaços no meio-campo do Midtjylland, que já mostrava dificuldades em sair para o ataque. Num jogo de poucas oportunidades, o SC Braga foi eficaz e empatou a partida já perto do fim do primeiro tempo. Iuri Medeiros encontrou o capitão Ricardo Horta, que finalizou com precisão para o fundo das redes (43′). Este foi o terceiro golo do capitão nesta edição da Liga Europa. Tudo em aberto para o segundo tempo.

No início do segundo tempo, mais um balde de água fria para o conjunto bracarense. Gustav Isaksen fez o 2-1 aos 48′ e voltou a colocar a equipa de Herning na frente do marcador. Mais uma vez, o SC Braga precisava de reagir. Carlos Carvalhal lançou vários trunfos no segundo tempo, como Abel Ruiz, Mario González e Francisco Moura, de modo a dar a volta à situação. Tal como no primeiro tempo, o Midtjylland baixou as linhas e tentava segurar a vantagem.

Numa artida dura, equilibrada e era preciso um lance de génio para desbloquear a defensiva dinamarquesa. E foi isso mesmo que Galeno fez. O brasileiro rematou em arco e Jonas Lossl nada pôde fazer para evitar o golo (85′). Quando já toda a gente esperava o fim da partida, o Midtjylland conquistou uma grande penalidade e Evander decidiu a partida.

Golpe duro e ingrato, perante a capacidade de reação dos Gverreiros, tanto no primeiro como no segundo tempo. Tudo em aberto para a última jornada da fase de grupos, com o SC Braga a depender de si para seguir em frente na Liga Europa. Os Gverreiros focam-se agora na preparação do próximo desafio: a recepção ao FC Vizela, na próxima terça-feira, pelas 20H15.