Beatriz Ferreira e Léa Barros competem, esta sexta-feira, nos Jogos Europeus Universitários, em Łódź, na Polónia.

Dedicação é a palavra de ordem destas jovens Gverreiras. As atletas do SC Braga perspetivaram esta competição e afirmaram que se encontram preparadas para dar tudo de si dentro do tatami, com o intuito de subirem ao lugar mais alto do pódio. 

Destaque particular para a estreia de Beatriz Ferreira em competições internacionais. A atleta do clube arsenalista vai competir na categoria de Kumite (-61kg) e Léa Barros em Kumite (-55 kg). 

Beatriz Ferreira

Expetativas: “É a minha estreia a nível internacional e fazê-la nos Jogos Europeus Universitários é incrível porque não vou apenas representar o SC Braga, mas também a minha universidade e o meu país. É um grande privilégio e, como tal, as minhas expectativas estão altas. Tem tudo para ser uma boa competição”.

Preparação: “Foi intensiva. Tive treinos individualizados para perceber quais são os meus pontos mais fortes, a fim de poder apostar mais neles dentro dos combates e também trabalho a nível estratégico/mental”.

Objetivos: “Para qualquer atleta é ser campeão e o meu não será diferente e, por isso, trabalharei para o poder conquistar”.

O que podemos esperar: “Garra e dedicação. Irei dar sempre o meu melhor em cada combate que fizer”.

Balanço: “O meu percurso tem sido bastante positivo. Esta época fui Campeã Nacional Universitária e quero que termine da melhor forma possível”.

Léa Barros 

Expetativas: “Quero conseguir transpor o que tenho trabalhado no treino, mas sobretudo quero sentir-me bem dentro do tatami”.

Preparação: “Tem sido contínua ao longa da época sempre focada em corrigir detalhes e a melhorar”.

Objetivos: “Dar o meu melhor. Acima de tudo superar-me e mostrar a Gverreira que sou”.

O que podemos esperar: “Irei dar tudo o que tenho no tatami e representar o SC Braga, o politécnico onde estudo e Portugal ao mais alto nível”.

Balanço: “Foi uma época muito complicada com alguns altos e baixos, mas o mais importante é continuar a trabalhar arduamente para acabar a época da melhor maneira possível”.