Na noite desta sexta-feira, a Equipa B deslocou-se a a Fafe para disputar a 2ª jornada da Liga 3. O jogo terminou empatado 2-2, com o empate da formação da casa a surgir nos minutos finais.

No primeiro tempo, os Gverreiros entraram com vontade de inaugurar o marcador e logo aos 5 minutos, Vitinha roubou a bola ao adversário e rematou à entrada da área, mas o remate não levou a direção da baliza. Aos 21 minutos, a formação da casa conseguiu criar perigo, chegando mesmo a marcar um golo, mas que foi prontamente anulado devido a uma posição irregular. A formação de Artur Jorge procurou reagir e aos 35 minutos conseguiu chegar ao primeiro golo, através de Rodrigo Gomes. Numa bela jogada de entendimento com Vitinha, o jovem finalizou com um remate cruzado. 8 minutos depois, Rodrigo Gomes isolou-se e na cara do guarda-redes atirou por cima da baliza adversária. Numa fase de maior ímpeto dos minhotos, mesmo antes do intervalo viriam a ampliar a vantagem, através de Vitinha. O jovem avançado recebeu a bola no meio campo, correu dezenas de metros e finalizou com classe de pé esquerdo. O SC Braga B foi com uma vantagem de dois golos para o intervalo.

‘Bês’ empatam na descolação a Fafe

No segundo tempo, o jogo começou mais equilibrado, tendo menos oportunidades de golo. À passagem do minuto 70 e contra a corrente do jogo, a formação da casa conseguiu reduzir a diferença no marcador, através de Areias. O jogo entrou numa fase com mais paragens e a formação da AD Fafe começou a insistir mais no ataque à procura do empate. Nos minutos finais, aos 89, viria mesmo a conseguir o empate, através de Castro. Ainda antes do apito final, no último lance do jogo, Edu teve oportunidade para sentenciar o jogo para os arsenalistas, mas foi infeliz e não conseguiu concretizar. 

O SC Braga B recebe o Vitória SC B na próxima jornada.