Carlos Carvalhal, após o jogo diante do Sporting (2-0), afirmou que a eficácia dos “leões” fez a diferença. O técnico arsenalista elogiou a prestação da equipa, principalmente na abertura da segunda parte.

Eficácia foi determinante: “Nitidamente, o jogo foi decidido pela eficácia. Tivemos várias oportunidades de golo e poderíamos estar a ganhar ao intervalo, mas não conseguimos concretizar. O Sporting teve essa eficácia na segunda parte e dou os meus parabéns pela vitória”.

Um jogo decidido nos detalhes: “Tenho a visão que o jogo foi disputado entre duas equipas que tentaram ser a melhor em campo. Quando o jogo é assim disputado, [a derrota] não nos afeta nada. Podíamos estar a ganhar 3-0 ou 3-1 ao intervalo. Foi um grande jogo de futebol e nós podíamos ter ganho. Faltou-nos a eficácia”.

Ausências: “As ausências não são desculpa. Jogamos contra uma boa equipa e tenho confiança total em todos os meus jogadores. Estamos em todas as frentes: em breve teremos a Final Four da Taça da Liga, temos a Taça , Liga Europa e o campeonato. Todos os jogadores contam”.