O SC Braga enfrenta, esta quinta-feira, o Vitória SC para a Allianz Cup. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal sublinhou que o objetivo é estar na Final Four da competição. 

Perspectivas: “A expectativa é estar na final four, é o nosso grande objetivo. O nosso foco neste momento é esse. Para que isso aconteça, temos que pensar em vencer uma equipa que já não perde há seis jogos, uma equipa organizada, uma equipa boa. Mas tenho a confiança, com respeito pelo adversário, que vamos conseguir vencer este difícil oponente.”

Último jogo: “Os jogos obviamente são o maior barómetro de análise e observação sobre o estado da equipa e esse jogo vai-nos servir, com certeza, a nós e ao treinador do Vitória ao Rui Borges, para tirar algumas dúvidas. Nós temos muito mais a retirar desse jogo do ponto de vista de fazer coisas melhores do que propriamente o Vitória. Isso é uma realidade, mas serve, essencialmente, para isso, para comentarmos aquilo que fizemos bem e depois para explorar aquilo que temos que explorar e, com certeza, não fizemos nesse jogo.” 

Pressão: “Mais uma vez eu percebo a questão e faz todo o sentido, mas o que posso dizer é que pressionadas estão as pessoas que não têm dinheiro para comer, pressionadas estão as pessoas que não têm dinheiro para pagar as rendas das casas, pressionadas estão as pessoas que estão na guerra na Ucrânia. Essa é uma pressão que se deve sentir fortemente no corpo. A pressão de estar a representar o SC Braga e ter um jogo que pode catapultar a equipa para uma final four, tem de ser uma pressão obviamente positiva. E o passado não vai jogar amanhã aqui na Padeira. Amanhã vamos começar o jogo com os nossos argumentos, o Vitória com os seus argumentos também e nada do que está passado vai estar presente no jogo. São realidades completamente distintas.”