Após a derrota na Supertaça frente ao Sporting (2-1), Carlos Carvalhal reconheceu que o SC Braga teve dificuldades em contrariar os argumentos do Sporting e deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos pelo apoio em Aveiro.

Golpe forte: “Preparámos bem o jogo e entramos bem. O Sporting teve muitas dificuldades para entrar na nossa estrutura. Conseguimos fazer um golo e foi justo, pela forma como estávamos a jogar. Tínhamos o jogo controlado, mas tivemos alguma dificuldade em retirar profundidade, o Jovane é muito rápido e conseguiram fazer o 1-1. O segundo golo, antes do intervalo, perturbou muito a nossa equipa. 

Jogo difícil: “Gostaríamos de fazer uma segunda parte com mais cabeça, jogamos mais com coração. Para jogar com cabeça, teríamos de ter o nosso jogo interior. Teríamos de ter o Iuri, o Fábio Martins e o Lucas [Piazón]. Teríamos de usar outros argumentos: a entrega, a atitude, a raça. Foi assim que fomos até ao último segundo contra um adversário difícil”.

Apoio dos adeptos: “Uma palavra para os adeptos pela presença e pelo apoio. Foram bastante audíveis e ficamos muito contentes”

O SC Braga inaugurou o marcador em Aveiro por intermédio de Fransérgio (20′), mas o Sporting deu a volta ao marcador ainda no primeiro tempo, tendo conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira.