O SC Braga joga no dia 16 de dezembro contra o FC Famalicão, em casa, na partida a contar para a 14ª jornada da Liga Portugal. Em antevisão ao encontro, Carlos Carvalhal pediu o apoio dos adeptos bracarenses a apoiar a equipa, e afirmou que a equipa está totalmente focada no jogo de amanhã.

Foco: “Queremos dar a melhor resposta possível. Dissecámos o último resultado e o que podíamos ter feito melhor. Estamos virados para o futuro e vamos iniciar um processo em que temos muito para decidir. Virámos a página para o campeonato, e teremos depois a Taça da Liga, a Taça de Portugal e as decisões da Liga Europa, tudo num espaço de 40 dias. Convoco os adeptos do SC Braga a apoiar e a dar serenidade à equipa. Precisamos do apoio de toda a gente. Queremos sair vitoriosos das várias competições onde estamos inseridos. Estamos todos em sintonia. O Presidente quer vencer, nós queremos vencer e os adeptos querem vencer. Temos um jogo contra uma equipa difícil amanhã e é nisso que estamos focados.”

União: “Fui claro com os jogadores: este é o trabalho mais difícil que tenho na minha mão. Pelos incidentes que temos tido e pelas diferenças dentro do grupo de trabalho. Mas a realidade é que isso me dá uma motivação extra e esta é uma situação de que eu e o SC Braga queremos sair bem. Falei com os jogadores e o ambiente hoje estava expetacular. Os jogadores estavam abraçados, contentes e muito focados no jogo de amanhã, e isso para mim foi uma satisfação.”

Mercado: “Eu e o Presidente estamos em sintonia sobre algum ajuste que eventualmente possamos fazer em janeiro. Já falamos sobre isso e vamos tentar tornar a equipa mais capacitada. A seu tempo falaremos sobre possíveis reforços.”

400º jogo de Ricardo Horta: “O Ricardo é um jogador absolutamente fantástico, nota 10 em tudo. Espero que ele faça mais 400 jogos pelo SC Braga e que volte com a veia goleadora que lhe é característica, precisamos do melhor Ricardo.”