O SC Braga defronta, este sábado, o FC Porto para a Liga Portugal. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal teceu elogios ao adversário e afirmou que este é um jogo importante na caminhada dos Gverreiros no campeonato.

Expectativas: “É um jogo importante, sem dúvida, devido ao contexto, pois estamos a três pontos de uma equipa que está à nossa frente, mas jogamos em nossa casa, contra uma equipa boa que mudou de treinador, de estilo e está a consolidar o seu jogo. Uma equipa que com este treinador ainda não perdeu no campeonato. Vai defrontar um SC Braga que está confiante que quer jogar o jogo pelo jogo, cara-a-cara a esgrimir argumentos para vencer pois é esse o objetivo. Mas frente a um adversário complicado”.

Reação ao último jogo e confiança: “A confiança, sim, a equipa está confiante. Não foi pelo último resultado, porque sabemos porque é que perdemos. Fizemos um bom jogo e tivemos algumas oportunidades para ganhar, foram erros normais que foram cometidos e que têm de ser colmatados, mas estamos conscientes do que temos feito e a confiança não está beliscada, pelo contrário”.

Lesões: “Lamento muito a ausência do Roger, nunca me lamento de nada e aconteceram muitas coisas durante o ano, com lesões e isso. Obviamente que o Roger traz imprevisilibidade, atitude e alegria no jogo e gostávamos muito de contar com ele. Não está, podemos contar com outras opções que podem passar pelo Gabri Martínez que é um jogador muito rápido, espontâneo e boa capacidade de drible ou pelo Furtado que joga com o pé esquerdo pelo lado direito, muito parecido com o Roger, pois oferece irreverência ao jogo. Também pode passar pelo Sandro Vidigal, um miúdo muito potente, forte que gosta de fazer golos e tem sentido de baliza e pode ser uma mais valia para o jogo de amanhã”.