Na antevisão ao jogo frente ao Gil Vicente, respetivo à 15ª jornada da Liga NOS, Carlos Carvalhal reconhece que o pouco tempo de preparação da equipa para a partida de amanhã não é o ideal, mas que o objetivo passa apenas por conquistar os três pontos.

Foco total no jogo de amanhã: “Não temos outro caminho sem ser “mudar de chip” constantemente. Tivemos um excelente comportamento [final da Taça da Liga] e os meus jogadores foram estóicos. Estou extremamente orgulhoso deles. Amanhã vamos jogar contra um adversário que teve mais tempo para preparar a equipa e de recuperação. É muito complicado, mas isto é fruto do que andamos a fazer: estar nas frentes todas e não querer abdicar de nenhuma. A proporção da dificuldade é igual à da nossa coragem. Amanhã vamos entrar para ganhar desde o primeiro minuto”.

Sem desculpas: “Ter oito dias para recuperar é uma coisa, ter 48 horas para preparar a equipa é outra. São fatores de desigualdade, mas nós quereremos estar a “top” em todas as competições. Dentro do campo, vamos à luta e vamos fazer tudo para ganhar o jogo.  Um jogo que vai ser difícil, perante um Gil Vicente organizado, mas temos a expectativa de vencer”.