PERGUNTAS FREQUENTES

1 – A quem se destina o Cartão Saúde SC Braga? 

O Cartão Saúde SC Braga destina-se a associados do SC Braga, sendo um produto com vantagens exclusivas.

 

2- Se tiver algumas dúvidas ou questões quem me pode esclarecer?

Para qualquer esclarecimento aceder http://scbragaseguros.sabseg.com/, enviar email para cartaosaude@ump.pt colocando no assunto – Cartão Saúde SCBraga ou ainda dirigir-se às lojas SCBraga

 

3 – Quais as principais vantagens do Cartão Saúde SCBraga?

  • Sem períodos de carência
  • Sem exclusões de Doenças Crónicas ou Pré-existentes
  • Sem limite de idade
  • Utilização Ilimitada
  • Consultas de Clínica Geral e Especialidade, a partir de 25€
  • Assistência Médica ao Domicilio
  • Adesão sem Questionário Clínico

 

4 – Quais as principais vantagens do Cartão Saúde SCBraga?

  • Acesso à rede hospitalar das Misericórdias (aderentes)
  • Acesso a tabela de preços própria (preços sociais)
  • Assistência médica permanente
  • Assistência médica de urgência
  • Acesso privilegiado aos prestadores da Rede Social AdvanceCare
  • Acesso a descontos noutros prestadores aderentes: Por ex. Óticas.
  • Acesso à Rede Bem Estar
  • Call Center – Linha Atendimento

 

5 – Onde posso utilizar o Cartão de Saúde SCBraga?

A rede do Cartão Saúde SC Braga tem abrangência nacional e conta com cerca de 2000 prestadores clínicos. Pode consultar a rede de prestadores clínicos em www.cartaosaudeump.pt selecionando “Onde Estamos” e colocando no campo de pesquisa de rede – Rede Social Misericórdias Portuguesas.

 

6- O Cartão Saúde SC Braga poderá ser utilizado num prestador de saúde não associado à rede do cartão?

O Cartão Saúde SCBraga só pode ser utilizado na rede atribuída ao cartão, ou seja, a Rede Social Misericórdias Portuguesas.

 

7 – É possível solicitar reembolso do valor pago em atos médicos feitos num prestador da rede, mas ao qual não foi apresentado antecipadamente o cartão?

O Cartão de saúde não contempla a modalidade de reembolso, ou seja, o cartão tem de ser apresentado aquando do pagamento da consulta e o cliente paga o valor convencionado.

 

8 – O Cartão Saúde SC Braga é transmissível?

Não. O cartão é válido para o titular indicado no cartão.

 

9- O Cartão Saúde SC Braga é extensível ao agregado familiar?

Não. O Cartão é válido unicamente para o titular do cartão, no entanto, o sócio pode pedir a inclusão do agregado familiar.

 

10 – Caso pretenda que o mesmo seja extensível, o que poderá ser feito?

Pode aceder ao site do cartão e solicitar a adesão do agregado familiar. Após este pedido será enviada a documentação para preenchimento e solicitado o pagamento da 1ª prestação.

 

11 – Será possível aceder, em papel, ao preçário de serviços praticados pelos prestadores de serviços com produto associado?

A informação encontra-se disponível no site, no entanto, podemos enviar a tabela por email, bastando para isso que nos envie email para cartaosaude@ump.pt

 

12- A linha telefónica de apoio é 707. Tem custo? Há alternativa?

A linha telefónica 707 tem o custo normal associado a estes números, no entanto, poderá ser utilizado como alternativa o nº fixo 210 192 873.

 

13- Depois de terminada a oferta, há fidelização ao produto?

O Cartão não tem período de fidelização, após terminada a oferta.

 

14 – Como poderá ser cancelada a subscrição?

O cancelamento poderá ser solicitado por email para cartaosaude@ump.pt.

 

15- O cancelamento da subscrição tem algum custo?

Não.

 

16 – Quanto tempo demora o Cartão Saúde a ser entregue após a subscrição?

O Cartão de Saúde no limite poderá demorar cerca de 10 dias úteis a ser rececionado na residência após a receção de toda a documentação para adesão.

 

17 – Em caso de extravio, como poderá ser pedida segunda via do cartão? Tem algum custo associado?

Poderá ser solicitada segunda via do cartão através do email cartaosaude@ump.pt ou diretamente através da linha de atendimento do cartão saúde.

 

18 – Há algum suporte digital que permita apresentar o cartão nos prestadores?

Após a adesão e de ter sido atribuído um nº de cartão, há possibilidade do aderente aderir ao portal MyAdvanceCare e retirar uma via do seu cartão em papel, antes da receção do cartão físico.

 

19 – A partir de que data posso utilizar o meu cartão de saúde?

O cartão saúde SCBraga não tem período de carência, assim sendo – a partir da receção do cartão – poderá usufruir da sua utilização.

 

20 -Quem pode aderir ao Cartão de Saúde SCBraga?

Todos os sócios podem aderir ao Cartão de Saúde SCBraga, independentemente da idade.

 

21 – Como posso aderir ao cartão, caso não tenha acesso à internet e/ ou endereço de email?

Nestas situações, poderá dirigir-se aos postos de atendimento SCBraga – Av. Liberdade e Braga Parque ou contactar a linha do Cartão Saúde UMP – Telefone 707 100 222, de forma a obter toda a informação que necessita para proceder à sua inscrição.

 

22 – Existe algum limite de utilização do Cartão de saúde SCBraga?

Não existe qualquer limite de utilização no cartão de saúde.

 

23 – Posso utilizar o Cartão de Saúde fora de Portugal? 

O Cartão Saúde SCBraga só pode ser utilizado na rede estabelecida e no território nacional.

 

24 – Como posso solicitar o Médico ao Domicílio?

O Médico ao Domicílio pode ser solicitado através do 707 100 222, a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana.

 

25 – Quem é a AdvanceCare?

A AdvanceCare foi criada em 1998 e gere atualmente diversas seguradoras e subsistemas na área da saúde e outros parceiros de negócios. É uma empresa especialista na gestão de seguros e planos de saúde.

Tem, neste momento, aproximadamente 1 milhão de pessoas seguras e beneficiários sob sua gestão.  Tem uma forte especialização clínica, suportada numa equipa também constituída por médicos e enfermeiros que dão suporte à atividade de gestão de seguros e de planos de saúde.

 

26 – União das Misericórdias

A União das Misericórdias Portuguesas foi criada em 1976 para orientar, coordenar, dinamizar e representar as cerca de 400 Santas Casas de Misericórdia, defendendo os seus interesses e organizando serviços de interesse comum. Enquanto entidade de economia social, tem pautado a sua atuação pelo diálogo e tem sabido antecipar problemas sociais variados, propondo, nesse sentido, soluções adequadas e eficazes.

Com vasta atuação e experiência na área dos cuidados de saúde, as Misericórdias, através da sua União, criaram um cartão de saúde que representa mais um instrumento para servir pessoas, no quadro da sua missão é como uma marca principal do setor da economia social e solidária em geral e das Santas Casas em particular.

A CAMPANHA SC BRAGA

1. Apenas os associados do SC Braga terão acesso ao Cartão Saúde SC Braga?

Sim, o cartão foi concebido com vantagens especialmente desenhadas para os associados do SC Braga.

 

2. Há alguma campanha desenhada para os associados do SC Braga?

Sim, o SC Braga desenvolveu um conjunto de ações que permitem aos associados aceder ao Cartão Saúde SC Braga a preços convidativos e, nalguns casos, com descontos significativos.

 

3. A quem se destina a campanha desenhada?

A campanha desenhada tem dois focos: os associados do SC Braga e novos associados.

 

4. Os sócios já existentes são prejudicados com a oferta apresentada?

Não. Os associados já existentes não são prejudicados pela campanha, uma vez que poderão adquirir o Cartão Saúde SC Braga com desconto, através da aquisição de seguros com preços amplamente competitivos.

 

5. Que condições preciso de reunir para aceder gratuitamente ao Cartão Saúde SC Braga?

Para aceder gratuitamente ao Cartão Saúde SC Braga deverá reunir as seguintes condições:

»Ser novo sócio maior de idade e não estudante (adesão em loja ou através do micro-site desenvolvido para o efeito). Efetuar o pagamento das quotas por via de débito direto (trimestral, semestral ou anual) com a garantia mínima de permanência de ser sócio por um ano. »Requerer o Cartão Saúde  SC Braga aquando da inscrição como associado

Ou

» Ser sócio do SC Braga

» Adquirir/transferir seguros para a seguradora do SC Braga.

 

6. Sou novo sócio e recebi o Cartão Saúde SC Braga. O que acontece se deixar de pagar quotas após a minha inscrição como sócio?

Caso deixe de pagar as quotas nos primeiros 12 meses, os meses de quotização obrigatórios para usufruir da proposta de valor apresentada, a oferta associada ao Cartão Saúde SC Braga será cancelada, sendo possível reativá-la aquando da regularização das quotas. A regularização da quotização para a oferta se manter deverá acontecer nos 12 meses subsequentes à inscrição e o Cartão Saúde SC Braga terá validade equivalente à inicial, isto é, se tiver 6 meses de quotas em atraso e se regularizar a situação, a 1 semana de cumprir 12 meses de ligação estreita com o SC Braga, o cartão só será válido durante essa semana.

Além da perda da regalia associada ao Cartão Saúde SC Braga, perderá também benefícios no acesso a bilhetes com preços especiais, campanhas promocionais para sócios, etc.

 

  1. Os detentores de Lugares Gverreiros terão alguma oferta especial associada a este produto?

Atualmente, os detentores de Lugares Gverreiros poderão usufruir do desconto promocional associado aos sócios.

 

  1. Poderei cancelar a qualquer momento a subscrição do Cartão Saúde SC Braga sem prejudicar o meu estatuto de associado?

Sim, poderá cancelar a subscrição do Cartão Saúde SC Braga sem prejudicar o seu estatuto de associado.

 

  1. Poderei deixar de ser associado e continuar a usufruir da oferta?

Caso pretenda deixar de ser associado do SC Braga durante o período de vigência da sua oferta promocional, perderá as mais valias associadas a esse estatuto, passando a pagar o Cartão Saúde SC Braga com o valor de mercado associado aos Cartões Sociais da UMP.