David Carmo, em declarações à comunicação social, falou sobre o que está a viver no momento atual. O central do SC Braga falou da boa relação com os colegas Trincão e Abel Ruiz, que têm sido essenciais para levar de forma mais tranquila a situação que o país atravessa. Para além disso, David Carmo afirmou que o seu foco passa por cumprir o plano imposto pelo SC Braga para estar a 100% no regresso à competição.

David Carmo vive com Trincão e Abel Ruiz neste momento: “Estamos todos na casa do Abel Ruiz. Quando o SC Braga anunciou que íamos ficar em casa, falámos entre os três e concordámos ficar juntos, é uma melhor maneira de passar o tempo. Eu e o Abel vivemos sozinhos, por isso estando os três fica melhor, cuidamos uns dos outros. O Trincão é o mais responsável, confesso”.

A ligação com Trincão: “Eu e o Trincão partilhamos o gosto musical, passamos mesmo muito tempo juntos porque temos os mesmos interesses. Neste momento, ouvimos hip-hop até o rei da casa (Abel Ruiz) meter reggaeton (risos)”.

Como nasceu a amizade dos três Gverreiros: “Somos os três mais novos da equipa. Eu e o Trincão gostamos que toda a gente se sinta bem no clube e acolhemos bem o Abel. Esta boa relação surgiu mais pelo que aconteceu fora do futebol, por irmos almoçar e por fazermos atividades juntos”.

A atenção do treinador: “O mister Custódio tem mostrado interesse, liga-me a perguntar se está tudo bem. Mostra sempre muita preocupação se estamos a cumprir o plano e diz para nos apoiarmos uns aos outros”.

O que sente mais falta: “Momentos de treino, o balneário, a relva… sentimos falta disso”.

O Covid-19: “Preocupa-nos como a todas as outras pessoas. Todos nós podemos apanhar este vírus e claro que nos preocupa. Tentamos encarar isto como mais um jogo. Unidos, acredito que vamos vencer”.

As maiores preocupações devido ao vírus: “O meu pai só agora é que deixou de trabalhar, era algo que me preocupava muito porque o trabalho dele implica muito contacto. Preocupa-me a minha família estar longe, mas tento sempre estar em contacto com eles”.

A rotina diária: “A nossa rotina é acordar cedo, fazer o plano à mesma hora que fazemos os treinos (10/11 horas), tomar o pequeno almoço e fazer o plano indicado pelo Gabinete de Otimização Desportiva. Depois disso, tentamos arranjar coisas para fazer”.

Os momentos de diversão extra-treino: “Comprámos uma tabela de Basquetebol, duas balizas e tentamos jogar. Depois jogamos playstation, vemos Netflix e tentamos ocupar o nosso tempo”.

O Futebol e o Basquetebol contra os companheiros de casa: “No Futebol, admito que não me atrevo a fazer um para um contra eles. No Basquetebol é verdade que como já joguei tenho alguma vantagem, mas o mais importante é que todos nós gostamos do desporto”.

O futuro regresso à competição: “O nosso objetivo é continuar o que estávamos a fazer até agora. Neste momento, vamos focar-nos em cumprir o plano. Queremos regressar à atividade e estarmos a 100%, é o mais importante”.