David Cruz conquistou, este fim de semana, quatro medalhas no Torneio Zonal de Juvenis, em piscina curta, organizado pela Associação de Natação do Minho, nas Piscinas Municipais de Braga – evento que contou com a presença de 233 nadadores em representação de 43 clubes das Associações de Natação do Minho, do Norte de Portugal, de Vila Real, de Aveiro e de Coimbra.

O nadador do SC Braga subiu ao pódio nas quatro provas em que participou: vice-campeão zonal aos 200m bruços e terceiro aos 200m e 400m estilos e 100m bruços.

O SC Braga esteve presente com sete nadadores nesta competição: Lucas Pereira, Alexandre Pereira, Bárbara Monteiro, Rodrigo Cancela, David Cruz, Adriana Hutty e Maria Neves, sendo batidos vários recordes pessoais e tendo a maioria dos nadadores alcançado os tempos mínimos de participação para os Campeonatos Nacionais e classificações no Top 10 destes zonais.

Também em bom plano e com classificações muito perto do pódio estiveram Adriana Hutty (5ª aos 400m estilos, e 400m livres e 6ª aos 800m livres), Maria Neves (5ª aos 100m bruços), Lucas Pereira (6º aos 100m mariposa) e Alexandre Pereira (7º aos 1500m livres).