O SC Braga perdeu por 2-1 diante do Sporting CP, em jogo da meia-final da Taça da Liga. As Gverreiras foram mais fortes e o resultado favorável para a equipa da casa foi injusto face ao que se passou durante os 90 minutos.

Miguel Santos apostou no onze inicial que venceu o Clube de Albergaria no último sábado: nem o banco de suplentes sofreu alterações. Apesar de jogar em condição de visitante, foi o SC Braga que assumiu as despesas do jogo nos instantes iniciais. Aos 12 minutos, Jermaine cai na área do Sporting mas nada é assinalado, apesar dos protestos da equipa arsenalista. As duas equipas iam-se anulando, sem que ambas tirassem os olhos da baliza adversária.

Com o decorrer do encontro, o Sporting tentava controlar as operações, mas não conseguia criar perigo face a uma linha defensiva do SC Braga bem organizada. Contudo, num momento em que as Gverreiras estavam em inferioridade numérica devido a uma lesão de Hannah Keane, Nevena inaugurou o marcador, com um remate à entrada da área arsenalista. A turma de Miguel Santos não baixou os braços e a reação ao golo sofrido não tardou em chegar. Aos 40 minutos, a recém-entrada Laura Luís, que substituiu Hannah Keane após o golo da equipa da casa, recebeu o esférico à entrada da área do Sporting e finalizou com precisão para o fundo das redes. O 1-1 deixava tudo em aberto para a etapa complementar.

Na segunda parte, o SC Braga lançou o primeiro sinal de perigo. Excelente jogada de Laura Luís e Andreia Norton remata com perigo, com o esférico a rasar o poste da baliza das ‘verde e brancas’. Aos 59 minutos, mais um bonito desenho ofensivo das Gverreiras, com Jermaine a finalizar para defesa apertada de Patrícia Morais. Sinal mais para a equipa bracarense na abertura da segunda parte.

Contra a corrente do jogo, o Sporting voltou a colocar-se em vantagem, por intermédio de Ana Capeta (70′). Um duro golpe para o SC Braga, que tinha criado mais oportunidades até ao momento. Até aos instantes finais, o conjunto minhoto continuou a pressionar em busca da igualdade. Contudo, o Sporting resistiu e garantiu o passaporte para a final.

Domingo há novo encontro entre Sporting e SC Braga, desta vez para a Liga BPI.