O SC Braga desloca-se, este sábado, ao terreno do GD Estoril Praia em jogo correspondente à 25ª jornada da Liga Allianz. As Gverreiras do Minho enfrentam o sétimo classificado do campeonato e uma formação que em sua casa é sempre difícil de vencer. A capitã do SC Braga, na antevisão à partida, elogiou a equipa adversária e o seu desempenho ao longo desta temporada. “Vamos ter muitas dificuldades. O Estoril tem feito um bom campeonato e fez um excelente percurso na Taça de Portugal. É uma equipa sempre difícil de defrontar no seu terreno, mas vamos ao Estoril com intuito de vencer.”

Convidada a fazer um balanço desta sua temporada, mostrou-se satisfeita com a sua prestação ao serviço do clube. “Tem sido bastante positiva. Em termos individuais tenho jogado e treinado bem, mas gosto sempre de focar o coletivo. Tudo o que fizemos ao longo desta época é bastante positivo. Somos a equipa com mais golos marcados e menos golos sofridos da Liga Allianz.”

Interpelada se foi fácil ser capitã das Gverreiras do Minho respondeu afirmativamente. “Acho que quem tem um grupo destes, acaba por ser fácil. Tem de haver o respeito de todas entre todas. Costumo dizer que é bastante fácil capitanear esta equipa. Elas facilitam o meu trabalho.”

Por último, Edite Fernandes revelou um dos seus sonhos. “O meu sonho ao representar este clube é conquistar títulos. Tenho o desejo de vencer vários troféus com esta camisola.”