A SC Braga, SAD informa que assegurou a contratação do jogador Eduardo Teixeira, que rubricou com esta sociedade um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

Eduardo, de 24 anos, representou o GD Estoril Praia nas duas últimas épocas. O médio que se destacou ao serviço do Fluminense, onde aliás se sagrou campeão brasileiro, conta também com passagens pelo Ceará, pelo Bahia e pelo América-MG.

O reforço dos Gverreiros apresentou-se motivado para este que considera ser um salto na sua carreira.

“Foi, sem dúvida, uma decisão fácil de tomar. Só o facto de saber que observaram jogos meus deixou-me muito satisfeito e quando surgiu esta oportunidade não hesitei, quer pelo projeto como pela ambição do clube. Este é o maior passo da minha carreira. Senti-me atraído pela ambição de um clube que se aproxima cada vez mais do título, bem como pelo estilo de jogo que apresentou na última da temporada, um futebol atrativo e virado para a frente. Tendo em conta as minhas características acredito que vai ser muito bom para mim”, analisou, detalhando: “Tive a oportunidade de ver alguns jogos e a equipa pratica um futebol bonito, com muitos golos e isso faz com que qualquer jogador tenha vontade de fazer parte do grupo”.

Eduardo projeta-se como uma mais-valia para o grupo. “Sou um médio e como tal gosto de jogar na zona central do terreno, para poder articular jogadas. É nesses terrenos que me sinto melhor. Adquiri experiência nos clubes por onde passei. A pressão é boa e faz com que melhoremos todos os dias. Estou preparado para isso e para ajudar o SC Braga, sabendo que aqui a responsabilidade é naturalmente maior”, completou.