O SC Braga B perdeu, este sábado, por duas bolas a zero na visita ao terreno da Académica de Coimbra. Numa manhã de intenso calor, o triunfo acabou por sorrir a quem se revelou mais eficaz na hora de finalizar.

Um início de jogo ‘mandão’ e personalizado não fazia prever um desfecho tão desfavorável para o SC Braga B. Incisivo, o conjunto liderado por João Aroso foi capaz de criar soberanas – claríssimas mesmo – ocasiões para se adiantar no marcador. Mas perante o desperdício arsenalista, a Académica fez questão de fazer uma fiel demonstração da velha máxima ‘quem não marca sofre’, apontando dois golos em menos de dez minutos (aos 10′ e aos 19′). Os gverreiros recompuseram-se do duplo golpe e criaram novamente boas situações para marcar, embora sempre sem a pontaria desejada.

O segundo tempo trouxe um SC Braga B apostado em reentrar na partida e Kiki – em dia de estreia – esteve muito perto de reduzir o marcador. Os gverreiros foram criando lances de perigo e, com o desperdício, foram perdendo confiança nas suas ações. Ainda assim Kiki voltou a estar perto do golo ao minuto 80, mas voltou a não ser capaz de bater Ricardo Ribeiro. O resultado arrastou-se até final, culminando na primeira derrota do SC Braga neste campeonato.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Filipe Ferreira, Rui Silva, Inácio (Bruno Wilson, 70′), Lucas, Simão, Didi, Edelino lé, Rúben Alves, Denisson (Kiki, 45′), Leandro (Ogana, 60′) e André Ribeiro

Suplentes: Velho, Bruno Wilson, Loum, Crespo, Trincão, Ogana e Kiki

Golos: Tozé Marreco (10′) e Zé Tiago (19′)