SC Braga e Rio Ave FC empataram, este sábado, a uma bola em jogo a contar para a 7.ª jornada da Liga NOS. Duelo intenso, equilibrado e um resultado que, embora amargo, acaba por assentar bem àquilo que aconteceu ao longo dos 90 minutos.

O frio que assolou a Pedreira ‘afetou’, também, aquilo que foi a performance do SC Braga. Face a um Rio Ave FC atrevido e personalizado, a equipa de Abel Ferreira nunca se sentiu verdadeiramente cómoda para explanar o seu jogo. O golo de Horta, muito perto da meia-hora, fez crer que ‘a coisa’ estava desbloqueada. Contudo, o tento de Gelson Dala gelou um SC Braga que só voltaria a ‘sentir os dedos’ no segundo tempo.

Aí, mesmo sem o esclarecimento e inspiração habitual, foi capaz de produzir as ocasiões mais flagrantes do encontro. Porém, sem a frieza e eficácia habituais, o golo da felicidade não chegou, deixando a Legião com um amargo de boca.

Com este empate o SC Braga segue – à condição – líder da Liga NOS com 17 pontos, ficando agora à espera do desfecho do clássico entre SL Benfica e FC Porto.