O troféu da Taça de Portugal Feminina 2019/2020 foi entregue, esta sexta-feira, ao Museu do SC Braga. A cerimónia de entrega do título nacional realizou-se, esta tarde, no Estádio Municipal de Braga e contou com a presença do Presidente do SC Braga, António Salvador, o treinador da equipa feminina, Miguel Santos, assim como das quatro capitãs: Dolores Silva, Laura Luís, Marie Hourihan e Regina Pereira.

António Salvador enalteceu todo o esforço e dedicação da equipa feminina do SC Braga na conquista da Taça de Portugal.

“Foi uma aposta do Clube, em 2016, e dissemos que vínhamos para vencer. Foi com essas bases que conseguimos criar um grupo, estrutura e equipa forte”.

Um grupo com carácter, humilde e que se soube superar para conseguir essa conquista. Foi desta forma que o Presidente definiu a atitude da equipa na conquista da “prova rainha”.

Dolores Silva, capitã do SC Braga, reflete o sentimento de orgulho de toda a equipa após a conquista da Taça de Portugal Feminina. A internacional portuguesa destaca que o grupo não quer ficar por aqui e já está a trabalhar para dar mais conquistas ao Clube.

“Trazer esta taça num ano histórico para o Clube é algo que nos deixa muito orgulhosas”.

O treinador da equipa feminina do SC Braga, Miguel Santos, definiu a postura e a ambição da sua equipa em Aveiro como determinantes para a conquista de um momento histórico para o Clube. O técnico agradeceu, ainda, o apoio de toda a Direção ao longo destes anos à estrutura de futebol feminino, assim como aos sócios e adeptos.

“Elas foram magníficas, são magníficas e são um orgulho para mim e para toda a gente que trabalha comigo.”

O troféu da Taça de Portugal Feminina 2019/2020 já se encontra no Museu do SC Braga. Recorde-se que a “prova rainha” é o 3º troféu conquistado pelas arsenalistas, juntando-se à conquista da Liga BPI e da Supertaça.

Revê a cerimónia aqui.