O SC Braga B teve uma tarde infeliz, esta sexta-feira, em Fão. Na receção à UD Oliveirense, a formação minhota saiu derrotada por 2-3, na jornada inaugural da Liga 3.

Os comandos de Artur Jorge entraram praticamente a vencer, adiantando-se no marcador através de um golo de Hernâni, aos 9 minutos, com um belo remate à entrada da área. A 5 minutos do intervalo, a formação visitante conseguiu restabelecer a igualdade através de Gadelho. O jogo seguiu empatado 1-1 para o intervalo.

No segundo tempo, a Oliveirense conseguiu chegar à vantagem logo aos 48 minutos, com um golo de Jaiminho. Os Gverreiros não baixaram os braços e começaram logo a procurar o golo. À passagem do minuto 54 viria mesmo a consegui-lo. Após um lance de insistência no ataque minhoto, a bola viria a ser introduzida na baliza por um defesa adversário. A formação bracarense não estava satisfeita com o empate e foi à procura da vitória. Aos 68 minutos, Vitinha teve uma bela oportunidade para adiantar a sua equipa no marcador, mas uma defesa do guarda-redes adversário impediu o golo. No minuto seguinte, Vitinha voltou a isolar-se, mas o desfecho foi o mesmo, o guardião adversário voltou a negar o golo ao avançado arsenalista. A Oliveirense viria a ter um penálti assinalado a seu favor já nos minutos de compensação. Na marcação da grande penalidade, Andrezo marcou o terceiro golo da formação visitante e fixou o resultado final em 2-3.

A turma de Artur Jorge irá enfrentar a AD Fafe na segunda jornada, num encontro agendado para o dia 20 de agosto.