Cumprida que está a primeira semana de trabalho – dedicada a exames médicos e testes físicos -, a Equipa B já pisou, finalmente, o relvado.

Numa sessão dividida em dois grupos e realizada no Complexo Desportivo de Fão, imperaram sorrisos e elevados índices de motivação.

O recém-promovido Vasco deu voz às sensações positivas que se vivem no grupo, mostrando-se feliz por voltar a ter a companhia da bola e apontando a objetivos elevados para o futuro.

 

Vasco

 

O reencontro com a bola

“É sempre bom regressar aos relvados depois desta paragem forçada. Tínhamos saudades uns dos outros, de sentir o cheiro da relva e o toque da bola. Esta primeira semana, mais de exames, acabou por ser importante para o grupo se entrosar, principalmente em casos como o meu, que subo dos Sub-19 à equipa B”.

União do grupo

“Está a correr tudo muito bem. O grupo acolheu bem quem chega de escalões mais baixos e há um grande espírito de união. Só assim iremos alcançar os objetivos. Começando bem é meio caminho andado para sermos felizes no final”.

 

Vasco 1

 

A integração na equipa B e os objetivos para o futuro

“Acho que tudo isto acontece como fruto de um excelente trabalho coletivo desenvolvido nos Sub-19. O meu grande objetivo passa por dar o melhor de mim aqui, encontrar o meu espaço e lutar por merecer uma oportunidade na equipa principal”.

O contacto com jogadores mais velhos

“Aprendemos muito com os jogadores mais velhos, ao nível da ‘ratice’ no campo e até com brincadeiras no balneário. Temos muito a aprender com eles. Acima de tudo sentimo-nos felizes aqui, falando até por outros colegas que subiram de escalão comigo. Fomos acolhidos de uma forma fantástica”.