Contratado no arranque da nova temporada, Ricardo Esgaio, de 24 anos, apresenta-se aos adeptos do SC Braga, dando conta das primeiras impressões do clube, do facto de não ter hesitado em mudar-se para a cidade dos arcebispos e da crença numa temporada de grande nível. Em entrevista ao scbraga.pt, promete dar tudo para fazer do SC Braga cada vez maior.

Como reagiu à possibidade SC Braga?

“Mal soube da proposta não hesitei e disse logo que sim, para tratarem de tudo para vir para cá. É o clube indicado para mim e venho para cá para ajudar”

Qual a importância deste passo?

“Vai ser muito importante para a minha carreira. Todos os jogadores querem jogar e eu não estava a conseguir isso. Surgiu esta oportunidade e não hesitei. Agora vou dar o máximo para ajudar este clube a crescer ainda mais”.

O facto da equipa ser treinada por Abel Ferreira teve algum peso na decisão?

“O SC Braga é um clube grande em Portugal, mas confesso que o facto de já ter sido treinado pelo mister Abel Ferreira teve algum peso na minha decisão”.

Conhecendo-o bem, que análise faz ao trabalho que tem realizado?

“É um excelente treinador e tem tudo para fazer um bom trabalho. Fez um excelente trabalho tanto na equipa B como na equipa principal e estou certo de que vai dar continuidade”.

Já atuou como lateral e como extremo. Onde se sente melhor em campo?

“Vejo-me como um lateral. Ultimamente tenho jogado tanto na direita como na esquerda, mas sinto-me completamente adaptado a jogar sobre a direita”.

Dia um… dia de conhecer os cantos a casa. Quais as primeiras impressões?

“Tenho as melhores impressões. Tanto os meus colegas como toda a estrutura receberam-me da melhor forma. Só tenho coisas boas a dizer”.

Motivado para trabalhar?

“Sempre”.

Expetativas para a temporada?

“Vamos dar tudo para fazermos o melhor possível. Sabemos que temos uma excelente equipa e que podemos fazer muitas coisas boas esta época”.

A preparação arranca já com o foco na Liga Europa?

“Temos um mês e pouco até ao jogo. Penso que vamos conseguir preparar-nos bem para estarmos na máxima força para quando chegar a fase decisiva. O SC Braga entra sempre para ganhar e queremos muito estar na Liga Europa”.