A equipa feminina do SC Braga recebe o CF Benfica, este domingo, no Estádio 1º de Maio, em jogo referente à 17ª jornada da Liga de Futebol feminino Allianz. As Gverreiras do Minho continuam invictas e lideres neste campeonato. O técnico João Marques deixou rasgados elogios à equipa que irá defrontar este domingo e prevê um jogo difícil frente às atuais campeãs nacionais. “É uma equipa que é atual campeã nacional e atual vencedora da Taça de Portugal e só aí já diz que é uma equipa com imensa qualidade. O CF Benfica gosta de praticar um bom futebol, é uma equipa que no futebol feminino já tem muita tradição e ao longo da sua história teve sempre equipas de grande qualidade.”

O SC Braga ao longo de toda a temporada sofreu apenas dois golos sendo, atualmente, a equipa com menos golos sofridos da Liga Allianz. João Marques considera que o sucesso defensivo poderá ser um fator decisivo para o sucesso de qualquer equipa. “Temos trabalhado muito o nosso processo defensivo. A nossa equipa trabalha todos os dias para que esse processo seja bem consolidado. Temos conseguido não sofrer golos o que é muito importante e isso também permite que tenhamos um futebol atrativo e ofensivo.”

Por último, agradeceu o apoio que a equipa tem recebido por parte dos adeptos. “Esta equipa agradece o apoio de todos os adeptos e sócios e apelamos que venham apoiar-nos este domingo, pois o seu incentivo será importante para a obtenção de um bom resultado neste jogo muito complicado.”

À margem da antevisão feita pelo técnico das Gverreiras do Minho, falamos com a jogadora Cláudia Garcia. A atleta revelou o que pensa sobre o adversário que irá defrontar este domingo. “É uma equipa forte, com qualidade e com jogadoras muito experientes neste campeonato. Sabemos que vai ser um jogo intenso e disputado, mas continuamos a trabalhar muito para lutar pelos três pontos.”

A extrema da equipa minhota já marcou mais de uma dezena de golos nesta temporada e afirma que o sucesso dela existe graças ao esforço de toda a equipa e à confiança que o treinador lhe transmite. “Estou muito contente com a confiança depositada em mim, tanto do meu treinador como das minhas colegas. Os golos são a consequência do trabalho de toda a equipa e do esforço diário de todas.”

Para terminar, referiu que o apoio dos adeptos do SC Braga é muito importante para toda a equipa feminina do SC Braga. “Quero agradecer aos adeptos por todo o apoio que nos têm dado. Eles têm-nos motivado muito e é muito importante para nós continuarmos a receber o seu carinho e o seu apoio para que possamos atingir os nossos objetivos.”