Este sábado há duelo de titãs no Estádio do Dragão. FC Porto e SC Braga enfrentam-se com a liderança da Liga NOS em jogo e Abel Ferreira, no lançamento da partida, anteviu um duelo electrizante e espetacular. O técnico bracarense espera uma equipa audaz e ambiciosa, “em mais uma desafio e uma oportunidade” para crescer.

Expetativas: “Decisivo não é. Espero, acima de tudo, que seja um grande espetáculo. Vou enviar uma cartinha para ver se não há chuva à hora de jogo. Que seja um grande espetáculo, que as três equipas se respeitem e deem o melhor de si. Espero que façamos um bom jogo e que no final vença o SC Braga”.

Fiéis à identidade: “Não temos nada a provar. Queremos ser melhores do que na época passada. E, para isso, temos que desafiar os melhores. Vamos desafiar o FC Porto que é uma grande equipa e que joga em sua casa. Queremos cumprir o plano de jogo, porque acreditamos muito naquilo que fazemos diariamente. Queremos manter-nos fiéis à nossa identidade e jogar para vencer do primeiro ao último minuto”.

Coragem e audácia: “Não sou treinador de primeira liga há muito tempo, mas penso que já ficou bem vincada a nossa forma de jogar. O que mais quero é que os meus jogadores, aconteça o que acontecer, porque nada vai mudar o nosso trajecto, tenham coragem e audácia para desafiar o nosso adversário”.

Desafio e oportunidade: “Vamos defrontar o campeão em título. Uma equipa que está na liderança do campeonato e em primeiro lugar do seu grupo na UEFA Champions League. Com uma forma de jogar versátil .e variável, que se adapta bem ao jogo apoiado, ao jogo em largura ou ao jogo interior É mais um grande desafio e uma grande oportunidade para nós”.