Em declarações à comunicação social, esta quinta-feira, Falé contou como está a viver os seus primeiros passos na equipa principal do SC Braga. O avançado que somou 39 golos em 44 jogos nas duas temporadas na formação arsenalista afirmou que tem vontade de aprender com os seus colegas e deixou rasgados elogios a Custódio, treinador que acompanhou todo o seu percurso esta temporada nos sub-17.
Primeiros dias na equipa principal: “Está a ser espectacular. É incrível poder integrar o plantel principal. Como é lógico, é outra exigência, mas estou cá para melhorar e quero aprender com os melhores”.
A receção da notícia: “Estava em casa, recebi uma chamada do mister Custódio a felicitar-me por esta integração na equipa principal, explicando-me o que ia acontecer a partir daqui e as normas que temos de cumprir, porque são um bocado exigentes. Estava com a família, foi uma notícia bem recebida”.
A mensagem de Custódio: “A mensagem que o mister nos passou e que nós também temos bem em mente é tentar evoluir, porque nunca é fácil chegar à equipa principal. Agora que consegui é preciso aprender e evoluir com eles, porque mais do que ninguém têm muita experiência para nos transmitir os melhores ensinamentos”.
A aprendizagem com os atletas da equipa principal: “Tento aprender com eles. Com os movimentos que fazem, a maneira de passar a bola, de receber a bola. Tento sempre aprender com os avançados, que têm todos uma qualidade fantástica”.
A rápida chegada ao plantel principal: “Esperar não esperava, mas é sempre um objetivo para o qual trabalhamos todos os dias. É sempre o nosso sonho chegar o mais cedo possível à equipa principal e poder jogar em grandes palcos”.
O que pensa de Custódio: “Tive a felicidade e o prazer de ter trabalhado com o mister Custódio este ano nos Sub-17. É uma pessoa incrível, transparente, muito humilde, que sabe o que quer. Tem os objectivos bem definidos e trabalha arduamente para poder alcançá-los, tal como os jogadores. Para mim sempre foi uma pessoa 5 estrelas. Temos muito caminho ainda para percorrer juntos”.
Principais características como jogador: “A velocidade, a capacidade técnica e a utilização do corpo”.
Posição em que mais gosta de jogar: “A minha posição de raiz é ponta-de-lança. Sou um avançado móvel, gosto de percorrer o terreno durante o jogo”.
Objetivo de seguir as pisadas de Trincão: “Sim, é um objetivo. Conseguir chegar, aprender, adaptar-me e ganhar pedalada como se costuma dizer. Vou tentar afirmar-me. Sei que é difícil, sou ainda muito novo, mas vou tentar afirmar-me e quem sabe, qualquer dia, posso estar a jogar em grandes palcos. É sempre um sonho”.