O SC Braga perdeu, esta tarde, frente ao BSC Kristall na final da Euro Winners Cup 2020. O encontro ficou decidido na marcação de grandes penalidades, após a igualdade a três golos no tempo regulamentar.

Os Gverreiros partiam para a quarta final europeia consecutiva, com o objetivo de registar o mesmo desfecho das últimas três edição: a conquista da Euro Winners Cup. A missão dos arsenalistas começou da melhor forma. Bê Martins, com um grande remate no lado direito do ataque do SC Braga, inaugurou o marcador. Os russos não tardaram a reagir e empataram o encontro quatro minutos depois, por Datinha. O SC Braga voltou a colocar-se na frente do marcador, graças ao golo de Bokinha aos 10 minutos. O jogo voltaria a ficar empatado já no último minuto do primeiro tempo, num lance que motivou protestos da equipa bracarense.

Mais uma vez, o SC Braga entrou com tudo e marcou logo à passagem do minuto 2 do segundo tempo. Jordan Soares não vacilou e colocou, pela terceira vez, os Gverreiros em vantagem. Mas como não há duas sem três, os russos voltaram a empatar o encontro, por intermédio de Mauricinho (10′). Estava tudo em aberto para o último período desta final.

No último período, apesar das diversas oportunidades criadas pelo SC Braga, o marcador permaneceu inalterado e o encontro foi a prolongamento. A tendência do jogo manteve-se: os Gverreiros continuam a procurar mais o golo, que teimava em não aparecer. Os arsenalistas foram mais fortes e mais incisivos na busca do golo decisivo, mas a sorte não estava do lado do SC Braga.

Face ao empate que se registou no final do prolongamento, o encontro iria decidir-se na marcação das grandes penalidades. Os russos aproveitaram os três penáltis errados por parte do SC Braga e conquistaram o título de campeões da Euro Winners Cup 2020.