É um ‘clássico’ que não cinge a um só Campeonato. SC Braga e FC Porto encontram-se este sábado em duelo da quarta jornada da Fase Final Sub-19 e que deixa antever a envolvência, qualidade e intensidade dignas de um “jogo grande” tal como deu conta Fonseca na antevisão à partida que terá palco no Olival.

No terceiro lugar e a dois pontos da liderança, os arsenalistas deslocam-se pelas 15h00 ao terreno de um adversário que ainda não pontuou nesta Fase, mas é ciente do poderio do conjunto azul e branco – e preparados para o sobrepor com a alta competitividade de um grupo invencível – que os comandados de Artur Jorge querem somar mais um triunfo à exemplar caminhada.

 

Fonseca: "É um jogo grande" 4

 

O segredo:

“Os resultados positivos explicam-se pelo trabalho desenvolvido semana após semana desde o início do Campeonato. A competitividade interna é muito elevada e penso que o segredo é mesmo esse, todos remamos no mesmo sentido e com o objetivo de continuar invictos”.

 

Grupo preparado:

“A motivação está em alta, é um jogo grande e para o qual a preparação tem decorrido da melhor forma. Sabemos que o FC Porto ainda não pontuou nesta Fase Final mas é uma equipa que conhecemos bem e reconhecemos a sua valia. Possui características fortes bem como algumas debilidades, tal como qualquer outro adversário. Existe uma estratégia bem definida da nossa parte, queremos sair com os três pontos e contamos com o apoio dos nossos adeptos mesmo sendo um encontro disputado fora da nossa casa”.

 

 

Convocatória aos Sub-18 de Portugal:

“Sinto-me muito feliz com a chamada à Seleção, como é obvio. É uma grande oportunidade que estão a dar e cabe-me a mim aproveitá-la ao máximo para continuar a ser convocado”.