Não existem palavras para explicar a exibição da equipa feminina do SC Braga. As Gverreiras do Minho dominaram por completo a partida e golearam o Valadares Gaia FC por 10-1 na 9ª jornada da Liga BPI.

Num jogo de sentido único, o conjunto arsenalista mostrou a sua veia goleadora. Aos 20′, o SC Braga já vencia por 3-0 com golos de Laura, Francisca e de Ivone (Auto-golo). As Gverreiras não tiraram o pé do acelerador e conseguiram chegar ao quarto. À passagem do minuto 34′, Francisca, com classe, bisou na partida e dilatou a vantagem da formação bracarense. Em cima do intervalo, Cristina fez o único golo do Valadares Gaia FC da partida numa má saída de bola da equipa minhota.

No segundo tempo, o SC Braga deu uma lição de eficácia a todos os presentes. Nos últimos 30 minutos, a turma liderada por Miguel Santos fez mais seis golos, carimbados por Laura (60′ e 69′), Vanessa (64′ e 89′), Keane e Machia – confirmando a maior goleada da época.

Em suma, esta exibição confirma o excelente momento de forma que a equipa feminina do SC Braga está a viver, o que alimenta a esperança de mais uma vitória já no próximo jogo frente ao Sporting CP – um encontro que poderá vir a ser decisivo nas contas da Liga BPI.